Primeira rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2020 dos trabalhadores terceirizados será na quinta-feira (25/01)

A primeira rodada de negociação entre o Sindeletro e o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia) sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2020 dos(as) trabalhadores/as terceirizados(as) será realizada nesta quinta-feira (25/1), às 14 horas, na sede do Sindeletro.

Na pauta de reivindicação da categoria, é proposta a manutenção de todos os itens da atual convenção coletiva de trabalho, reajuste em salários e benefícios, além de novas cláusulas. O Sindeletro reforça que é importante que os(as) trabalhadores(as) se mobilizem para exigirem a manutenção das cláusulas da convenção e o avanço em conquistas como, por exemplo, a fixação dos pisos salariais, auxílio creche, plano de saúde para os dependentes, PLR, entre outras.

A pauta de reivindicação da categoria foi apresentada ao Sindienergia no dia 27 de dezembro de 2017. O Sindeletro também solicitou o envio de documento oficializando a manutenção da vigência do atual CCT 2016/2018 até assinatura da CCT 2018/2020. No dia 15 de janeiro de 2018, em novo ofício ao Sindienergia, o Sindeletro havia pedido, com urgência, o agendamento da primeira rodada de negociação, já que a data-base dos trabalhadores(as) terceirizados(as) é 1º fevereiro.