O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, esteve reunido remotamente, nesta segunda-feira, 31, com a direção da CAGEPA, por meio de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), para debater a reabertura dos Postos de Atendimento Comercial em algumas cidades do Estado, incluindo Campina Grande e João Pessoa.

Foi deliberado nessa reunião que serão reabertos os Postos de Atendimento, em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal e Cajazeira, se tiver qualquer tipo de aglomeração interna ou externa, será suspenso os serviços por ordem do MPT.

Foi definido que a CAGEPA deve garantir todo os EPIs, álcool e etc, além da limpeza do Posto de Atendimento, no intervalo de um expediente para outro.

VACINA PARA O TRABALHADOR –

Durante a reunião, Wilton Maia reforçou a reivindicação junto à Cagepa, à Secretaria de Saúde do Estado e ao próprio MPT, para que, diante dessa reabertura dos Postos de Atendimento, assim, possa se providenciar o quanto antes a vacinação de todos os trabalhadores urbanitários da Paraíba.

O Stiupb já tinha feito esse apelo ao Governo do Estado recentemente mediante ofício, tendo a Secretária de Estado, Ana Cláudia Vital nos informado que esses trabalhadores seriam incluídos no grupo 4.

Fonte: Ascom STIUPB

 

Fechar Menu