O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, protocolou, dia 26 passado, denúncia junto ao Ministério Público da Paraíba (MPT-PB), contra decisão da Cagepa que quer reabrir os Postos de Atendimento ao público, mesmo com o aumento de casos da Covid-19.

Para Wilton Maia, a decisão da Cagepa precisa ser derrubada pelo MPT: “Temos inúmeros trabalhadores na Cagepa que perderam suas vidas por conta da Covid-19 e outros estão acometidos pelo vírus”.

Reabrir esses Postos, mesmo com o número de pessoas nesses Departamentos, será um risco enorme para funcionário e para o cliente. Acreditamos que esse não é momento ideal para voltar à normalidade. Os hospitais estão sem vagas para paciente com Covid e boa parte da população ainda nem recebeu a primeira dose da vacina.

A DECISÃO DA EMPRESA – A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) retomará, a partir do dia 1 de junho, o atendimento presencial em seis de suas lojas, incluindo João Pessoa e Campina Grande.

Conforme a Cagepa, as lojas funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fonte: Ascom Cagepa