A luta não tem trégua contra a MP do Saneamento – a MP da sede e da conta alta!

Na manhã desta quinta-feira (9/8), os representantes das entidades que compõem a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA) estiveram reunidos com o presidente do Congresso, Eunício Oliveira, para solicitar que ele devolva ao Palácio do Planalto a Medida Provisória 844/2018 – a MP do Saneamento – editada por Michel Temer, em 6 de julho.

Pelo regimento, as medidas provisórias precisam necessariamente ser justificadas por inegável e irremediável relevância e urgência, o que não é o caso da MP 844.

Segundo o diretor de Saneamento da FNU/CNU, Pedro Romildo, durante a reunião, o senador Eunício Oliveira informou que não tem como arquivar a Medida Provisória, em razão dela já ter sido protocolada no Senado Federal. “Ele nos sugeriu que devemos conversar com os líderes dos partidos e das bancadas dos estados para que se posicionem contra a propositura”, explicou o dirigente dos urbanitários.

Essa sugestão já tem sido feita pelas entidades da FNSA, que durante essa semana, nestas terça, quarta e quinta-feira (7, 8  e 9/8), estiveram reunidas, em Brasília e visitaram vários gabinetes de parlamentares, tanto na Câmara como no Senado. As conversas aconteceram com os parlamentares: Paulo Paim, Jandira Feghali, José Medeiros, Afonso Florence, lasier Martins, Glauber Braga, Margarida Salomão, Sérgio de Oliveira Cunha (Sérgio Petecão), Paulo Fernando dos Santos (Paulão), Samuel Moreira, Raimundo Angelim, Léo Brito, Rejane Dias, Chico Alencar, João Paulo Papa, Geovane Cherini, Bohn Gass, Dionilso Marcon. Veja aqui a galeria de fotos.

O encontro desta quinta-feira (9/8), no Senado também contou com a presença do senador Paulo Paim.

Leia também:
. Vitória: ações e articulações dos urbanitários no Congresso impedem criação da Comissão Mista da MP do Saneamento
Luta contra a MP do Saneamento: entidades são recebidas na Comissão de Desenvolvimento Urbano
. Assista a audiência da MP do Saneamento na Câmara dos Deputados
Representantes da Frente de Saneamento reúnem-se com parlamentares e entregam dossiê sobre a MP 844/2018