A Cemig, orgulho dos mineiros e estrategicamente fundamental para o desenvolvimento de Minas, ganhou pela primeira vez o prêmio Segurança Hídriga. Ou seja, a Cemig tornou-se  lider global em gestão sustentável da água. E também tornou-se a única empresa do setor elétrico da América Latina a alcançar a pontuação máxima.

O prémio chama Lista A do CDP  Segurança Hídrica. CDP é uma organização sem fins lucrativos que opera o sistema global de divulgação para investidores, empresas, cidades, estados e regiões que gerenciam os impactos ambientais. As empresas premiadas (que integram a Lista) são consideradas capazes de gerenciar estrategicamente seus riscos ambientais. Apenas 71 empresas integram a Lista A, de vários setores de negócios. No Brasil, além da Cemig, só duas estão na relação.

A Cemig, ao longo dos tempos, vem acumulando várias premiações, nacionais e internacionais, mostrando que é uma empresa eficiente, inclusive na atuação social e ambiental. Perguntamos: e se fosse privada? Teria a mesma responsabilidade de gestão ambiental e social? Por que privatizar?

#NaoValePrivatizar

Fonte: Ascom Sindieletro-MG