O Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade no Estado do Tocantins – STEET informa a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Energisa Tocantins e Energisa S/A o resultado parcial do Programa de Participação nos Lucros e Resultados – PLR 2020. O resultado é de se comemorar, uma vez que podemos ter a melhor PLR de todos os tempos.

O Steet já vinha informando que apesar de um ano bastante complicado em função da pandemia de Covid-19, o setor elétrico, principalmente a ETO, não seria afetado pela crise que enfrenta outros setores produtivos do país, o que se confirmou com o excelente resultado de PLR, conforme pode ser conferido na tabela abaixo.

Este resultado positivo só foi possível em razão dos bons investimentos por parte da empresa, da boa negociação por parte do sindicato e, claro, o empenho de todos os trabalhadores e trabalhadoras que se doaram ao máximo mesmo com toda a situação que enfrentamos.

O resultado do lucro líquido, quando comparado com o ano anterior, teve crescimento de 15,83%, sendo que 3% desse montante, será somado ao valor da folha de pagamento da empresa do mês de dezembro e servirá como base de cálculo para chegar ao valor individual da PLR de cada empregado.

É importante lembrar ainda que não houve adiantamento da PLR em 2020, assim não será descontado nenhum valor. Também não haverá desconto para quem teve contrato suspenso ou redução de jornada de trabalho por força das medidas provisórias adotadas em razão da pandemia.

Vale lembrar que para se apurar o saldo final a ser distribuído, falta ainda a apresentação por parte da Energisa qual será a parcela variável e o valor da folha de pagamento do mês de dezembro de 2020. Assim que esse número for divulgado, o sindicato apresentará a formula de cálculo para que cada trabalhador possa identificar o quanto irá receber até 15 de maio, data acordada para o pagamento.

Fonte: Ascom STEET