O coordenador-geral do Sindieletro, Jefferson Silva, em vídeo para a categoria, anunciou que a direção sindical já está cobrando da gestão da Cemig providências imediatas para suspender as atividades realizadas pelos eletricitários e eletricitárias da Cemig na área Roxa da pandemia, definida e já com o território delimitado em Minas Gerais para a adoção de medidas mais rigorosas de combate à covid-19.

Segundo ele, o Sindieletro também cobra a suspensão das atividades das equipes de unidades consumidoras que têm contato direto com o a população. Cobra, ainda, a garantia de distanciamento social nos locais trabalho, assim como demais medidas que visam aumentar a segurança e proteção dos trabalhadores e trabalhadoras contra o contágio e a propagação do coronavírus.

O Sindieletro avalia que estamos vivendo o pior momento do coronavírus, com o maior número de infectados e mortos contabilizados a cada 24 horas. E, infelizmente, os números tendem a aumentar.

Lamentavelmente e, com muita tristeza, informamos: Desde o início da pandemia, até este momento, o Sindieletro já noticiou nove óbitos de eletricitários por covid-19, entre ativos e aposentados.

Fonte: Ascom Sindieletro-MG