Nesta sexta-feira (29/6), acontece em Brasília reunião do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas para avaliar e definir novas estratégias de atuação em defesa das empresas públicas. As inscrições e sugestões de pautas poderão ser feitas pelo e-mail publiccomite@gmail.com.

MANIFESTO

A FNU – Federação Nacional dos Urbanitários – é uma das entidades que assinam o Manifesto em Defesa das Trabalhadoras e dos Trabalhadores dos Serviços Públicos e das Empresas Públicas e de Capital Misto da União.

O manifesto enfatiza que “a fim de dar celeridade à extinção dos serviços e das empresas públicas, foi programado um achaque às trabalhadoras e aos trabalhadores. Ataque orquestrado pelo Ministério do Planejamento, inclusive se utilizando do Tribunal Superior do Trabalho – TST, no empenho de retirar direitos historicamente conquistados e não repor as justas perdas salarias a que a classe trabalhadora merece por sua labuta diária. Querem que os trabalhadores e trabalhadoras paguem pela gestão incompetente e corrupta desse governo e pelo mau uso do orçamento da União”.

O documento concluma que todas as categorias do setor público, por meio de seus representantes, somem-se cada vez mais na unificação deste movimento para resistir e reivindicar o que nos é de direito, reforçando nossa posição, de que não aceitaremos nenhum direito a menos.

Leia o manifesto na íntegra: Manifesto-em-defesa-das-trabalhadoras-e-dos-trabalhadores-dos-serviços-públicos