Nesta quarta-feira (21/3), entidades que participam do Fórum Alternativo Mundial da Água, representadas pelo presidente da FNU, Pedro Blois, entregaram aos membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano na Câmara dos Deputados o “Manifesto do FAMA sobre a MP do Saneamento”.

O presidente da FNU entregou o documento – assinado por ele em nome da coordenação do FAMA – para o deputado Deputado João Daniel (PT-SE) e explicou que essa Medida Provisória nada mais é do que uma maneira de abrir as portas do setor para a privatização. Além disso, ele destacou que a MP vai prejudicar, principalmente, os municípios mais pobres, que não são interessantes para a iniciativa privada.

Também na ocasião o manifesto foi entregue aos deputados Paulo Teixeira (PT-SP); Nilto Tatto (PT-SP); Janete Capiberibe (PSB-Amapá); Orlando Silva (PC do B-SP); Marcelino Galo (PT-BA); Luiz Couto (PT-PB) . O deputado eederal, residente da CDU, Givaldo Vieira (PC do B) justificou ausência e enviou seu Chefe de Gabinete, Vicente Macedo.

Leia o Manifesto: MANIFESTO DO FAMA 2018 – FÓRUM ALTERNATIVO MUNDIAL DA ÁGUA – SOBRE A MP DO SANEAMENTO BÁSICO