O projeto de lei de privatização da Eletrobras deve ter o andamento prejudicado na Câmara dos Deputados, após a ida de Moreira Franco para o Ministério de Minas e Energia. Em reunião com aliados nesta terça-feira (10/4), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o governo escolheu para a pasta um nome que “não tem boa articulação” no Congresso. Ele levou essas considerações ao ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

“Eu sou a favor e vou trabalhar a favor (da privatização). Disse apenas que o novo ministro não tem boa articulação aqui. Eu continuo, quase que solitário, trabalhando a favor do projeto da Eletrobras. Disse (ao Marun) que o governo tinha colocado um ministro com pouco trânsito na casa para pautar”, afirmou Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara é próximo ao ex-ministro da pasta, Fernando Coelho Filho, que se filiou ao DEM na semana passada. A avaliação de um dos presentes na reunião desta terça-feira (10/4) é que não há disposição neste momento, por parte de Maia, para tocar o projeto com as mudanças feitas na pasta de Minas e Energia. Ao jornal O Globo, Maia disse que não deixará de pautar, mas criticou a articulação política. “Não deixarei (de pauta), mas a articulação está ruim”, afirmou.  (fonte: O Globo)