O Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB) realiza nos próximos dias 11 e 12, sua Jornada de Lutas anual em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra as Barragens (14 de março). Serão diferentes atividades em São Luís.
Audiência Pública – No dia 11 de março, às 14h, o MAB realizará uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Maranhão, com o tema “Contra a insegurança dos atingidos por rompimentos de barragens: por uma política estadual de direitos dos atingidos”. A audiência acontecerá no Auditório “Plenarinho” e está sendo realizada em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária no Maranhão, coordenada pelo Dep. estadual Adelmo Soares. (Ver anexos)
Além da audiência, o Movimento programa atos em diferentes pontos da cidade. Aguardem maiores detalhes.

Com o mote “Águas para vida, não para morte!”, o MAB tem buscado discutir com a sociedade os riscos das barragens e responsabilidades das empresas e dos entes públicos na sua fiscalização e na garantia da segurança das comunidades que moram nos entornos dos empreendimentos. Casos como Mariana e Brumadinho alertam para a necessidade de discutir o assunto.

Fonte: Ascom STIUMA

Fechar Menu