A pandemia no Brasil segue em curva ascendente. Em Minas Gerais, há muita subnotificação – o Estado é um dos que menos testa no país – e, após os protocolos de flexibilização em diversos setores da economia, a disseminação da doença ganhou velocidade. Fomos informados sobre a existência de casos de covid-19 entre os trabalhadores próprios, os terceirizados e familiares de funcionários.  

Sindieletro está buscando, junto à Cemig, se inteirar dos casos e das medidas que estão sendo adotadas para apoiar os trabalhadores contaminados e os que estão expostos, principalmente os pertencentes ao grupo de risco. Assim que tivermos acesso às informações completas, divulgaremos matéria. Continue nos informando sobre novos casos e atitudes que podem expor os trabalhadores ou vão contra as regras de combate à pandemia. 

Facebook | Instagram | Youtube | Whatsapp 

Enquanto isso, vamos relembrar: A pandemia em Minas Gerais ainda não atingiu seu pico. Estamos em estado de alerta e precisamos manter todos os cuidados necessários. Adote o distanciamento social de 2 metros em relação às outras pessoas. Use sempre máscara quando não estiver em casa – mesmo que entre amigos, colegas ou família, afinal de contas, o vírus não escolhe quem infectar por ausência de afinidade.  

Além disso, sempre higienize suas mãos com sabão ou álcool gel 70. Higienize as compras do mercado e evite entrar em casa com os sapatos sujos da rua. Tenha um chinelo específico para usar dentro de casa. E lembre-se: Saia de casa apenas para o necessário! Ficar em casa é a melhor maneira de se proteger e proteger seus familiares do coronavírus.  

Fonte: Ascom Sindieletro-MG