A mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras do Sistema Eletrobras neste 2º dia de paralisação continuou muito intensa. Segundo o comando de greve do CNE os números são idênticos ao de ontem, dia 15. Com cerca de 80% de adesão da manutenção e área administrativa, com os operadores trabalhando em escala especial para garantir todos os serviços à população.  Segundo o coordenador do CNE, Fernando Pereira, a luta a cada hora se intensifica. “Todos e todas já sabem que estamos em um momento estratégico da luta. O governo tem pressionado os senadores para que o relatório seja votado rapidamente, sem qualquer tipo de discussão. Portanto, cada momento de denúncia a essa MP é essencial na luta”, afirmou.

Além dos piquetes nas portas das empresas do Sistema Eletrobras, a luta política tem sido travada através das redes sociais, seja por meio de grandes tuitaços, ou nas demais plataformas. O CNE também está em Brasília, no Senado Federal, conversando com os senadores, levando dados e estudos que apontam o erro gigantesco que é privatizar uma empresa estratégica para o país, que é altamente rentável e com capacidade de investimentos.

Por volta das 17 horas foi iniciada a sessão do Senado para apreciar a MP 1031, que privatiza a Eletrobras.  Os trabalhadores não vão desanimar, pelo contrário a luta vai continuar mais forte do que nunca.

Na quinta-feira, desde cedo, os piquetes vão se reforçados. A Eletrobras é do povo. Sua privatização não passará.