Proposta da direção da Cosanpa é para prejudicar trabalhadores/as

Nossa tarefa nesta quarta-feira, 25 de agosto, é fazer uma greve forte e participativa, mostrando aos diretores da Cosanpa, ao governo do Estado e a toda a sociedade que somos trabalhadores/as essenciais, efetivos, comprometidos com o serviço prestado pela Companhia e que estamos indignados com o tamanho desrespeito do descumprimento do acordo negociado e aprovado pela categoria.
Na assembleia do dia 18, decidimos entrar em greve pelo cumprimento do acordo coletivo e vamos fazer uma greve forte, com a paralisação da empresa a partir da zero hora desta quarta-feira. Estamos em data-base. Nossa luta começou em fevereiro, preparamos a Pauta de Reivindicações, entregamos à empresa, tivemos reunião de negociação na empresa, na PGR e na Casa Civil, tudo para buscar as reivindicações. Agora nos resta grevar. A história mostra que a greve precisa ser usada como a arma dos trabalhadores/as unidos/as e mobilizados/as.
Não vamos aceitar a retirada de direitos, muito menos reajuste zero em nossos salários. A Cosanpa tem plenas condições de atender os trabalhadores/as cumprindo o que foi acordado no dia 12 de julho e aprovado nas assembleias do dia 13, que é o nível do PCS e o reajuste do tíquete-alimentação. É oportuno lembrar que no dia 10/8 enviamos ofício à Casa Civil denunciando o descumprimento do acordo e solicitando reunião, ainda não tivemos resposta.
NENHUM DIREITO A MENOS!
Veja a seguir os principais pontos da proposta desrespeitosa, prejudicial e absurda que o presidente da Cosanpa, José De Angelis, e seus diretores enviaram à entidade sindical no dia 20/8, baseada no que os trabalhadores/as já haviam rejeitado. Ou seja, uma proposta cheia de retrocessos e por isso inaceitável, tanto que o Sindicato enviou ofício no mesmo dia rejeitando por escrito a proposta.
Em Belém, a concentração dos/as trabalhadores/as em greve será em frente à Casa Civil do Governo do Estado do Pará, localizada na avenida Doutor Freitas, 2531 – Marco. Vamos à luta!

Fonte: Ascom STIUPA