Os ministros do Palácio do Planalto estão ‘jogando pesado’ para tentar enterrar a CPI da Privatização da Eletrobras, já lida e instalada no Senado Federal. A frase é do senador Hélio José (PROS-DF), que protocolou o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito. O pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi lido em Plenário no dia 23 de maio.

“O Governo anda jogando pesado porque a CPI vai provar que a privatização não vai dar certo”, diz o senador. Ele conseguiu 42 assinaturas – apenas o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) recuou.

Na última semana, partidos como PT, PDT, PCdoB e Rede confirmaram que vão indicar seus membros a partir de agosto, agora na volta do recesso, que aconteceu nesta quarta-feira (1/8). A informação foi dada pelo senador Hélio José para o jornal O Dia.

De acordo com o texto do requerimento da CPI, os responsáveis pelo processo de privatização teriam ligações com o grupo empresarial interessado na venda da estatal. A condução das negociações para entrega do setor elétrico deverá ser investigada por suspeita de que informações privilegiadas teriam sido vazadas, comprometendo os interesses da União.

Leia também:
Fim do recesso parlamentar: intensifica-se a luta contra as privatizações da Eletrobras e do saneamento