A audiência com o Governador Flávio Dino finalmente foi realizada no dia 17 de maio,  no Palácio dos Leões. Em linhas gerais, a reunião foi muito positiva. Discutimos a pauta que levamos para o Governador, esclarecemos algumas questões e obtivemos compromissos muito claros em relação à Caema.
Flávio Dino reafirmou seu compromisso com o saneamento público, disse que não privatiza a Caema em hipótese alguma no seu governo. Se for reeleito, garante, não haverá projeto de privatização para a Caema.

O Governador recebeu o documento do STIU-MA, onde levantamos aqueles pontos já divulgados para a categoria, que consideramos os principais problemas da gestão da empresa. Ele concordou com os pontos levantados pelo Sindicato e admitiu que é preciso buscar soluções para os problemas, dialogando também com os trabalhadores, trabalhadoras e seus representantes.

Afirmou que o Governo do Estado continuará repassando aporte para a Caema, continuará com os investimentos em saneamento e está comprometido em buscar as soluções para os problemas apresentados. Pediu também a colaboração dos trabalhadores na fiscalização e na execução das obras e serviços da empresa.
Por fim, se comprometeu, no caso de um novo mandato, a reunir novamente com o STIU-MA para avaliar o que foi feito e projetar o novo período de gestão, inclusive se dispôs a discutir um projeto de gestão participativa.
Outra notícia boa foi à assinatura do manifesto em defesa da Eletronorte e Eletrobras pelo Governador, o que fortalece e anima a luta contra a privatização do setor elétrico.

Fonte: Ascom STIUMA