O telejornal Meio Dia Paraná, da RPC, desta quarta-feira (1°), mostrou uma matéria (veja aqui) revoltante, para dizer o mínimo, sobre a demora da Copel em reestabelecer a energia elétrica em Foz do Iguaçu e região, com base em reclamações de alguns consumidores que estão há 50 horas sem luz, depois do vendaval de domingo (28).

Segundo Roberto Bispo, um dos diretores do Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu, a Copel reduziu de quatro para apenas uma as equipes de manutenção responsáveis pelos atendimentos de emergência no município.

“Com esse temporal, essa equipe não consegue fazer essa manutenção”, disse. Segundo ele, o serviço temporário (gambiarra, no popular) para restabelecer a energia naquele momento de emergência não é refeito e o problema só aumenta.

“É uma bola de neve…e a rede não tem uma manutenção preventiva que seria necessária”, disse Bispo.

Consultada sobre esse fato, a Copel não respondeu ao questionamento (lembrem-se: como diz o ditado, quem se cala consente, certo?)

Entenderam, agora, leitoras e leitores do Não Viu?, o motivo da demora no reestabelecimento de energia elétrica a cada a temporal que atinge a cidade?

É ganância para os acionistas da Copel ganharem mais dinheiro ou pura incompetência da diretoria da empresa, nomeada pelo governador Ratinho Jr.?

Fonte: Não viu? Um olhar sobre tudo.