A semana de 6 a 10 de maio será decisiva para  o saneamento básico no Brasil. A Comissão Mista (Câmara e Senado) deve colocar em votação o relatório do Senador Tasso Jereissati. Na prática a aprovação desse relatório na comissão, que depois será votado na Câmara e Senado, vai ampliar a possibilidade de privatização dos serviços de saneamento, aliás, é para isso que a MP 868 foi elaborada. É importante que todos (as) saibam que foi graças a pressão que foi possível  derrotar a MP 844. Na oportunidade  foi a grande presença dos (das) dirigentes sindicais e entidades que lutam em defesa do saneamento, que deram apoio à ação dos parlamentares de oposição.

Aqueles que estiveram no Congresso Nacional naqueles dias, pôde vivenciar todo o processo. Portanto, a FNU faz um apelo para que todos (as) se  mobilizem, para estar em Brasília já a partir do dia 6/05 à noite e se programem para ficar pelo menos até quarta (8/5) à noite.

Sabemos das dificuldades que passam todas as entidades. Mas lembrem-se, caso a MP seja aprovada, as dificuldades se multiplicaram em muito, para todo o povo brasileiro.