O leilão de privatização da CEEE-D acabou e a Equatorial foi a vencedora. A companhia apresentou uma proposta de R$ 100 mil pela distribuidora gaúcha. O certame, que durou poucos minutos, resumiu-se nesta quarta-feira, 31 de março, a apenas a leitura da  proposta entregue previamente, na última-sexta-feira.  Houve apenas essa interessada pela concessionária gaúcha.

A CEEE-D é a concessionária de distribuição de energia para cerca de 1,7 milhão de consumidores em 72 municípios no Rio Grande do Sul, nas regiões sul e centro sul do estado, litoral, campanha e região metropolitana de Porto Alegre.

O leilão estava proibido de ser realizado até meados da manhã de ontem por conta de uma decisão liminar concedida pela no último domingo, 28 de março, que havia suspendido o leilão ao atender ação popular apresentada junto à Comarca de Bagé, em decorrência de suposta ilegalidade do edital do leilão.

Essa decisão veio apenas dois após a justiça ter cassado uma primeira liminar concedida em 12 de março, por meio de outra ação popular atendida pela desembargadora Laura Louzada Jaccottet, que concedeu efeito suspensivo, proibindo o leilão desta quarta-feira.

Fonte: Maurício Godói, Agência Canal Energia