A direção do Steet comunica que se reuniu com representantes da direção da ETO e da ESA na tarde desta quarta-feira, 14, quando foi retomadas as discussões, visando a renovação das cláusulas econômicas do acordo coletivo de trabalho – ACT 2020/2022.

A reunião foi agendada pela empresa, sendo assim, esperávamos que fossem formular nova proposta para atendimento do pleito dos trabalhadores, no entanto, a empresa quis ouvir uma contra proposta da direção do sindicato.

A direção do Steet insistiu na única proposta que é possível de ser apreciada em assembleia, qual seja, a reposição integral da inflação (7,59%) de forma retroativa a 1º de maio.

Com isso, a empresa solicitou mais um tempo para reanálise e remarcou novo encontro para a próxima terça-feira, dia 20.

Como já foi amplamente debatido, os trabalhadores e trabalhadoras da Energisa estão pleiteando nada mais, nada menos, que a reposição da inflação sobre seus salários e benefícios, restabelecendo o seu poder de compra.

Não é justo que os trabalhadores e trabalhadoras abdiquem de parte de seus salários, para contribuir ainda mais com os lucros expressivos que a Energisa vem acumulando a cada trimestre.

Esperamos que na terça-feira, a direção das empresas possam se posicionar favorável ao atendimento das reivindicações dos trabalhadores.

Fonte: Ascom STEET