A Eletrobras anunciou a retomada da venda de participações em sociedades de propósito específico, que não foram alienadas no leilão realizado em setembro do ano passado. A empresa agrupou 39 SPEs em seis lotes, que serão oferecidos ao mercado. Os projetos são de transmissão e energia eólica.

Os interessados terão de 30 de julho a 12 de agosto para se inscrever no processo. O lote 1 é formado por 100% da Santa Vitória do Palmar Holding, pois inclui os 22% da participação pertencente à Brave Winds Geradora. O lote soma 18 SPES.

O lote 2 é formado pelas Eólica Hermenegildo I, II e II e Eólica Chuí IX. Nesses projetos, a Eletrobras tem 99,99% de participação. O lote 3 tem a Chapada do Piauí I Holding com oito SPEs. O lote 4 vem com a Chapada do Piauí II Holding com sete SPEs. Já o lote 5 disponibiliza a Eólica Mangue Seco 2 Geradora e Comercializadora. Nesses três projetos, a Eletrobras detém 49% de participação. E no lote 6 está a Manaus Transmissora de Energia, na qual a empresa detém 49,5%.

Fonte: Canal Energia

Fechar Menu