A Eletrobras divulgou edital de convocação de AGE – Assembleia Geral Extraordinária – para o dia 8 de fevereiro com a finalidade de aprovar a venda da integralidade das ações das seis Distribuidoras: EletroAcre, Centrais Elétricas de Rondônia S.A- Ceron, Boa Vista Energia S.A, Amazonas Distribuidora de Energia S.A e Cepisa, Companhia Energética de Alagoas – Ceal. Leia o edital: Edital-de-Convocacao-170a-AGE-Eletrobras 

Nesta semana, o presidente da empresa, Wilson Ferreira, afirmou que a Eletrobras pretende vender 74 sociedades de propósito específico (SPE), empresas em que é sócia, até abril, dentro de seu plano de privatização.  “Vamos anunciar em fevereiro, com aprovação do Conselho, o cronograma de venda dessas empresas. Nossa intenção é fazer essa venda até abril”, afirmou.

Segundo ele, os sócios já estão sendo consultados para se manifestar se querem comprar a parte da estatal. Nas próximas semanas a Eletrobras deverá divulgar um plano de venda das SPEs.

Ferreira espera que o projeto de lei autorizando a privatização da empresa e o texto regulamentando o setor devem ser aprovados até julho. Por isso, a empresa deverá estar pronta para a venda até junho. A expectativa, diz, é que a privatização ocorra por meio da emissão de novas ações da Eletrobras, o que diluiria o controle do governo.

“Vamos para o segundo semestre nos preparando para uma emissão de R$ 12 bilhões, e a empresa precisa estar preparada, inclusive para oferecer uma taxa de retorno compativel”, disse. (com informações: Investing.com)

Nossa luta que tem ficar cada vez mais forte.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS.