Nesta quarta-feira (19/1), os eletricitários do Sistema Furnas continuam firmes na greve que completa três dias em defesa de um plano de saúde justo!
A empresa que aumentar a participação para os trabalhadores no plano subindo de 10% para 40%, a partir de fevereiro. A direção de Furnas se baseia em uma liminar de processo de dissídio instaurado pela própria empresa no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Assim, a greve dos trabalhadores pede que nada seja alterado até uma decisão final da Justiça.

Em boletim, os sindicatos que representam os trabalhadores da Eletrobras e suas subsidiárias da base Rio (Holding, Furnas e Cepel), informaram que no segundo dia (18/1) continuou a adesão maciça dos eletricitários, mostrando a força da categoria, “que não abaixa a cabeça para uma direção insensível”.

Segue o boletim informativo de greve de 18/01/2022 das entidades de representação dos trabalhadores de Furnas (base Rio):
Boletim Greve – Base Rio – 18 de janeiro

 

Os sindicatos comunicam que os serviços essenciais, previstos na lei de greve, e indispensáveis ao atendimento das necessidades INADIÁVEIS à população, estão sendo cumpridos com 100% do contingente da operação da empresa.

Confira também:
Greve dos eletricitários teve início nesta segunda (17/1)
Trabalhadores da Eletrobras entram em greve por tempo indeterminado
. Greve dos eletricitários em Furnas, Cepel e Eletrobras entra em seu segundo dia