A Chapa 1 – “Unidos e com Energia Renovada” foi eleita para comandar o Sinergia-ES nos próximos quatro anos. As eleições para a Direção Plena Sindical do Sinergia-ES, mandato 2021-2025, aconteceram nos dias 17, 18 e 19 de março e, apesar de ser chapa única, 1442 eleitores participaram do pleito. A Chapa 1, que tem como presidente Marcelo Serafini, foi eleita com 99,44% dos votos válidos, ou seja, 1.434 votos. Foram contabilizados também sete votos em branco e um nulo.

“Estamos muitos felizes com o resultado das eleições. Sabemos da dificuldade em realizar as eleições, pois estamos passando por um momento crítico da pandemia de covid-19 e a nossa base de trabalhadores/as possui muitos aposentados/as, além de boa parte dos/as trabalhadores/as ativos/as estar em home office. Mas, atuamos em um serviço essencial e a maioria dos/as eletricitários/as está em campo e participou das eleições, pois sabe a importância de fortalecer o sindicato”, ressaltou Edson Wilson (Edinho), que deixa a presidência para ser Secretário de Políticas Sindicais e Formação do Sinergia-ES.

O presidente eleito, Marcelo Serafini, agradeceu aos/as trabalhadores/as pelo empenho em participar do pleito e ressaltou que o Sindicato continuará firme em seu compromisso de defender os direitos dos/as trabalhadores/as.

“Obrigado a todos/as que, mesmo com as dificuldades colocadas pela situação que estamos passando com a pandemia, se dispuseram a dar seu voto de confiança na Chapa 1. Nosso compromisso sempre foi e sempre será com a nossa categoria”, frisou Marcelo

Fonte: Sinergia-ES