A Intersindical de Distribuição formada pelos seis estados (Piauí, Alagoas, Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia) decidiu pela paralisação de 72 horas nos dias 28, 29 e 30 de agosto contra a continuidade do processo de privatização e, principalmente, se for mantido o leilão da Eletroacre, Ceron e Boa Vista Energia.

A Federação Nacional dos Urbanitários -FNU – está ao lado dos trabalhadores, pois está na luta contra a privatização do Sistema Eletrobras como um todo, especialmente das distribuidoras de energia, que têm um papel estratégico na nossa soberania energética, sendo as indutoras do crescimento econômico e social nas regiões Norte e Nordeste.

A sociedade brasileira precisa ser alertada do profundo processo de desnacionalização do setor elétrico, a entrega deste patrimônio a grupos estrangeiros da Espanha, Itália e China causarão impactos profundos na nossa economia através do aumento das tarifas, precarização da mão de obra, milhares de demissões, fim das tarifas sociais e programas de eletrificação nas áreas interioranas. Portanto, essa paralisação de 72 horas , aliada ao esforço conjunto na esfera política e jurídica, será fundamental nessa luta.

É importante destacar que no dia 30 de agosto será  realizado o Dia Nacional de Luta contra a privatização,
com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras de todas as empresas do Sistema Eletrobras. Nesta data serão realizadas assembleias e atos políticos e de protestos nos locais de trabalho.

Não à privatização do sistema Eletrobras e a entrega do patrimônio do povo brasileiro!
 Pressione os senadores contra a venda das distribuidoras Eletrobras e o Pré-Sal: saiba como