Na última quarta (16), o Escritório Regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) da Paraíba realizou uma Assembleia virtual para tratar sobre o plano de trabalho e a proposta orçamentária para 2022, assim como a eleição do coordenação e secretaria regional do DIEESE. Atualmente, a coordenação do órgão é ocupada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviço de Esgotos do Estado da Paraíba, Sindiágua-PB, e a secretaria regional, pela Associação de Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB).

Durante a Assembleia, também foram discutidos a eleição de 1/3 (um terço) dos membros da Direção Regional, cujos mandatos serão concluídos em 31/01/2022, e outros casos de vacância, além de alguns assuntos de interesse dos associados.

Como resultado da Assembleia, foi decidido, por unanimidade, a recondução do diretor do Sindiágua-PB, William Carlos – que ainda está com o mandato vigente, eleito de 31 de janeiro de 2021 a 31 de janeiro de 2022 – à Coordenação Regional do DIEESE da Paraíba, pelos presentes na Assembleia.

“Agradeço o voto de confiança depositado mais uma vez no Sindiágua-PB. Esperamos continuar contribuindo com DIEESE-PB para os enfrentamentos às ameaças do projeto ultraneoliberal representado pelo governo Bolsonaro. O ano de 2022 será um ano de eleição e nosso objetivo é que a gente derrote esse projeto de Bolsonaro, que só retira direitos dos trabalhadores. Vamos construir um agenda de debates, com notas técnicas para contribuir com o movimento sindical e as entidades filiadas”, disse William.

O mandato de coordenação à frente do DIEESE-PB vai até 31 de janeiro de 2023.

Fonte: Sindiágua-PB