Diretotes do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, representada pelo presidente em exercício Adriano Teixeira e pelos  diretores Roberto Nóbrega e Genildo Ferreira, estiveram reunidos na tarde desta terça feira, dia 13, às 14h20 , com a diretoria da Energisa, representada pelas senhoras Flávia Cristina e Adelene Dias, representantes do RH , além da senhora Vanusa Cristina representante corporativa responsável pelo plano odontológico.

Na reunião, realizada no formato virtual,  foram abordados pelo sindicato temas relevantes  para os trabalhadores da Energisa, a exemplo:

Plano odontológico- Atendimento , cobertura , reembolso . O STIUPB ainda solicitou à direção da empresa o cadastramento de atendimento para colaboradores em várias cidades da Paraíba , através de um levantamento que será feito dos locais  onde existem cobertura de atendimento da Ondotoprev, visando trazer comodidade  e suprir as necessidades dos trabalhadores.

Ainda nas discussões,  a empresa respondeu a uma  solicitação do STIUPB no tocante a resolução do problema na cidade de Sousa, relacionado a cobertura do transporte público para  o uso dos trabalhadores da Energisa, que  neste momento de pandemia, foram pegos de surpresa pela  redução sistemática da frota e, desta forma, ficaram sem meios para  se deslocaram ao trabalho. Muitos não possuem veículos próprios.

Diante disso, o STIUPB solicitou que fosse tomada por parte da empresa uma posição a título de resolver este fato, e assim foi feito. A Energisa irá custear Uber ou táxi aos funcionários da Energisa de Sousa enquanto perdurar este problema com o transporte público.

CURSO – Ainda nessa reunião, o STIUPB levou ao conhecimento da empresa um pleito dos auxiliares comerciais no que diz respeito ao curso de eletricidade ministrado pelo Senai. Como proposta, o sindicato solicitou a validação de uma parceria entra a Energisa e próprio Senai para viabilizar o sonho dos colaboradores em poder qualificar se através do curso de eletricidade ,  e então poder ascender profissionalmente na empresa.

O STIUPB inclusive, já vem coletando listas com os nomes dos colaboradores em todas as localidades com representação por parte desta entidade sindical  visando ajudar na formação das turmas . Ressalte se ainda que, o Presidente em exercício do STIUPB, já procurou o SENAI para ajudar na construção deste diálogo com a Energisa.

Na visão do Presidente Adriano , cada avanço obtido pelo sindicato em favor dos trabalhadores, representa uma contribuição importante na construção de um futuro digno, onde a qualificação profissional representará um diferencial em favor dos trabalhadores  para o mercado de trabalho .

Fonte: Ascom Energisa

Fechar Menu