A celebração do dia 26 de agosto é um marco da luta das mulheres por empoderamento e paridade entre gêneros. Na maioria das vezes, no Brasil e em muitas partes do mundo, as mulheres têm níveis de escolaridade mais elevados, realizam mais tarefas ao mesmo tempo, chefiam cada vez mais as famílias, mas ainda há uma grande diferença imposta na sociedade quanto à sua participação em cargos de chefia e também em cargos políticos, além de receberem remuneração menor que os homens nos mesmos cargos que ocupam. Também são ensinadas desde pequenas a serem as responsáveis pelas tarefas domésticas e quase sempre precisam acumular duplas e até triplas jornadas.

Como se vê, ainda há um longo caminha a ser superado na busca por igualdade entre homens e mulheres. Que o dia de hoje nos ajude a repensar a nossa sociedade, que privilegia claramente os homens, sob todos os aspectos, e que busquemos construir novos caminhos que nos levem a uma sociedade onde homens e mulheres sejam iguais em direitos e oportunidades.

Fonte: Asc0m SINDISAN

#Mulheres #IgualdadeFeminina #IgualdadedeGênero #DireitosIguais #EmpoderamentoFeminino #Feminismo #Trabalho #Oportunidades #SindisanNaLuta