A Direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Campinas e Região – Sindae Campinas, convida a todos e todas para ACOMPANHAREM o Ato de Posse da Direção Sindical que se realizará no dia 31 de julho de 2020, as 18:30, de forma virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Facebook – https://www.facebook.com/SindaeCut

Youtube – Sindae Campinas OFICIAL

Aproveitamos para externar nossos agradecimentos pelo apoio no processo de eleições sindicais realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2020. Conforme informado anteriormente duas chapas estavam inscritas e foram garantidas durante o processo todas as formas democráticas de paridade entres as chapas, respeitando a legislação vigente, o Estatuto da Entidade e o bom senso, mantendo os princípios do sindicalismo combatível e a vontade expressa no voto dos trabalhadores.

Na atualidade existem aproximadamente 3.500 trabalhador@s na base territorial do Sindicato, sendo que o quadro associativo possui atualmente 2.122 sindicalizad@s, sendo 1.631 trabalhador@s das diversas empresas e 491 trabalhador@s aposentad@s, onde foram as urnas 1.431 sindicalizad@s e elegeram a Chapa 1 – “Experiência e Renovação” da CUT.

Então, é com orgulho que afirmamos, que processo eleitoral foi amplo e democrático, que graças ao apoio de sua entidade e de várias outras, as eleições sindicais com a participação de 69,8% dos sindicalizados aptos a votar, em uma votação tranquila e um processo extremamente participativo, sendo ao final eleita a Chapa Cutista com 57,4% dos votos validos, representando a vontade majoritária da categoria, dando a essa nova direção sindical, uma vitória incontestável.

Agora, o desafio para essa nova direção é manter a categoria mobilizada para enfrentar o momento que vivemos no país de crise político/econômica, que está colocando para a classe trabalhadora uma agenda de arrocho salarial, aumento do custo de vida e retrocesso nas conquistas históricas.

Por fim, além de convidar e agradecer, nos colocamos a disposição, por que batalhas duras se avizinham, pois nossa união e solidariedade são as armas que possuímos para enfrentá-las.

Saudações Sindicais!

Fonte: Ascom Sindae-Campinas