A FNU e demais entidades em defesa do saneamento público foram surpreendidas com a denúncia de que o Líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra e mais um grupo de parlamentares privatistas estão articulando junto aos partidos um movimento para pressionar o Presidente Bolsonaro a vetar o artigo 16 do PL4162/2019. O artigo 16 é fruto do acordo entre os governadores e os presidentes da Câmara e do Senado, para que os governadores aceitassem a aprovação do novo marco regulatório. Linhas gerais, o artigo garante uma sobrevida aos contratos de programas e as companheiras estaduais.

Para reforçar a mobilização contra esse veto a FNU está convocando as entidades para a realização no dia 14 de julho. às 15 horas,  da Plenária Nacional em Defesa do Saneamento e Contra a Privatização.

AGENDE-SE:
Terça- feira – 14 de julho – 15 horas
#FNU na luta com as demais entidades que defendem a universalização do saneamento
“Defendemos os contratos de programa e o subsídio cruzado previsto no artigo 16 do novo marco do saneamento, que sofre ameaça de ser veto por Bolsonaro”. Só com esses dispositivos pode-se garantir o acesso à água aos mais vulneráveis.
SANEAMENTO PÚBLICO E DE QUALIDADE

 

Fechar Menu