Aconteceu nesta segunda-feira (31) a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2021 entre o Sinergia CUT e a AES Brasil. Não houve apresentação de proposta por parte da empresa, mas o Sindicato entregou a pauta de reinvindicações dos trabalhadores. As próximas rodadas já foram pré-agendadas para os dias 7, 14 e 21 de junho.

Na ocasião, a AES Brasil abriu a negociação com a informação de que a Usina de Barra Bonita ganhou o Prêmio Capacete de Ouro (Golden Hat Award), concedido pela AES Corp. A premiação reconhece e celebra as empresas do grupo que exemplificam “o que significa colocar a segurança em primeiro lugar”.

O representante da empresa aproveitou para cumprimentar o Sindicato como partícipe deste processo, já que uma das políticas da entidade sindical é contribuir, ajudar e ser parceiro em ações de segurança do trabalho.

O Sinergia CUT aproveitou para reiterar que todo o processo de trabalho precisa ser valorizado e bem-cuidado pela empresa e reforçou ainda que espera que o processo de negociação venha a atender os interesses dos trabalhadores, através da Pauta de Reivindicações.

Fonte: Ascom Sinergia-SP