Sindicatos e trabalhadores (as) se mobilizaram para mais um ato coletivo pela Cedae pública e pela aprovação do PL 4894/21 que tem por objetivo o aproveitamento dos funcionários da Cedae pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. A manifestação aconteceu na tarde da quarta-feira (03/04), no novo prédio da ALERJ e contou com a presença de centenas de cedaeanos.

De autoria do deputado Gustavo Schmidt, o PL 4894/21 conta com o apoio de diversos parlamentares que assinam como co-autores o projeto de lei. Após ter sido apresentado, o PL foi aprovado por todas as comissões, passará por emendas e seguirá para votação. A sessão aconteceu de forma semi-presencial e contou 69 parlamentares.

A forte presença dos trabalhadores (as) foi fundamental para mostrar a força coletiva sendo um fator determinante para uma decisão favorável para os funcionários da Cedae que tem sofrido um verdadeiro assédio em suas rotinas laborais.

O vice-presidente Josemar Violante parabenizou os companheiros (as) do interior do estado que estiveram presentes, dando uma grande demonstração de força ao se deslocarem por cerca de mais de 600 quilômetros para participarem do ato.

Fonte: Ascom Staecnon