Com 1.017 votos, de um total de 2.956 votos válidos e concorrendo com outros (as) 13 candidatos (as), o ex-presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, foi o escolhido pela categoria para representá-la no Conselho de Administração da empresa nos próximos dois anos. O resultado final da eleição foi divulgado na tarde desta segunda-feira (18/6) pela Comissão Eleitoral. A votação transcorreu na semana passada.

Essa foi uma eleição histórica, a primeira que escolhe um representante da categoria para o Conselho de Administração da Embasa, marcando assim uma importante conquista da classe trabalhadora. Estão de parabéns todos e todas que participaram dessas eleições.

Uma das bandeiras que esperamos que o nosso representante abrace em toda a sua gestão é a de manter a Embasa como empresa pública. Vamos lutar para que o mesmo aconteça em outras empresas do governo baiano, a exemplo da Cerb. Além de engenheiro sanitarista e de ter presidido a Embasa por duas gestões, Abelardo foi fundador e coordenador do Sindae, secretário Nacional de Saneamento Básico do Ministério das Cidades, e exerceu vários outros cargos no movimento sindical brasileiro. Espera-se, portanto, que dê uma importante contribuição participando das discussões e decisões sobre a Embasa e o saneamento básico da Bahia.

Pela ordem de votação, depois de Abelardo, o resultado ficou assim: Keilla Simeia Lima Alves (525 votos), Jonathan Miranda Júnior (439), José Hélio Braz da Silva (205), Jucilene Vieira Sena (161), Márcio Costa Lessa (133), Paulo Henrique Farias Monteiro (98), Hideraldo Manoel dos Santos da Paixão (77), José Aurélio Rocha (74), Bartira Mônaco Rondon (58), Júlio César Rocha Mota (54), Ivana Borges de Souza (49), Antônio Fernando Andrade Lima (40) e Marivaldo Ribeiro Góes (26).  (fonte:  Sindae-BA)