Com o objetivo de fortalecer a luta contra retrocessos e fortalecer os sindicatos na promoção da igualdade de oportunidades e combate à discriminação, foi realizado neste último domingo (6/5), em São Paulo (SP), a reunião de Jovens da ISP Brasil – Internacional de Serviços Públicos – e Cone Sul, em parceria com a DGB, Central Sindical alemã.

A FNU – Federação Nacional dos Urbanitários – esteve representada pela coordenadora do Coletivo Nacional da Juventude dos Urbanitários e Urbanitárias (CNJU), Leila Nascimento Novais Luiz.

“Foi um importante momento de interação com os demais sindicatos, onde pudemos discutir a atual conjuntura nacional e internacional e traçar um rumo comum no enfrentamento aos problemas que mais dizem respeitos aos jovens no mundo do trabalho. Também foi a oportunidade de debater como fortalecer a resistência ao golpe e lutar por um futuro com inclusão e equidade geracional, de gênero, de raça e de diversidade sexual ”, explicou Leila.

A reunião também serviu para a elaboração da proposta de trabalho para 2018 por sub-região para apresentar ao SUBRAC –  Comitê Consultivo Sub-regional da ISP para Brasil e Cone Sul.

PARTICIPE DO CNJU

Coletivo Nacional da Juventude Urbanitária (CNJU) tem como principal objetivo traçar modos de atuação para sensibilizar a juventude a fazer parte do movimento de trabalhadores(as), por meio de suas entidades sindicais de base. O objetivo é a ampla reflexão sobre a conjuntura não apenas do mundo, mas do Brasil, no que se refere aos impactos causados à juventude diante do retrocesso de direitos e conservadorismo desenfreado em nosso país.

Assim, é imprescindível que as pessoas que pensam em coletividade, direitos humanos e uma sociedade mais justa e plural se unam para denunciar os desmandos e criar ações efetivas para resistir às constantes retiradas de direitos dos trabalhadores(as).

O Coletivo da Juventude foca na faixa etária que é a primeira a ser impactada com as demissões.

Participe e acompanhe as ações do Coletivo no grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/218499948641066/about/

Entre em contato conosco para saber mais sobre o Coletivo da Juventude FNU e passar a integrá-lo.

email: secretariageral@fnucut.org.br
telefone: (21) 2223 0822