O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu na tarde desta terça-feira (17), parlamentares e membros do Coletivo Nacional dos Eletricitários. Eles pediram ao presidente Maia que caso o governo federal envie o projeto de privatização da Eletrobrás, que a proposta seja amplamente debatida nas comissões da Casa.

Os petistas Zé Carlos (PT-MA)Henrique Fontana (PT-RS)João Daniel (PT-SE), (Paulão PT-AL) e Pedro Uczai (PT-SC), além de Danilo Cabral (PSB-PE) e Júlio César (PSD-PI) informaram a Rodrigo Maia que são contrários à privatização do setor elétrico brasileiro, em especial, contra a venda da Eletrobrás.

O presidente Rodrigo Maia informou que, pelo fato de o projeto não ter chegado à Casa, ainda não há data para o início da tramitação. Afirmou também que quando a proposição chegar à Câmara, ela tramitará por uma comissão especial e será submetida a amplo debate, conforme reivindicam os partidos de oposição, parlamentares de outros partidos, além de membros do Coletivo Nacional dos Eletricitários, entre ele Fernando Pereira, Emanuel Mendes e Fabíola Latino, que participaram da reunião na Presidência da Câmara.

Fonte: PT na Câmara