Na próxima quinta-feira, 5, a Câmara Legislativa do DF vai realizar uma audiência pública remota para discutir “o procedimento de desestatização da CEB Distribuição, pretendidos pela presidência da Companhia Energética de Brasília e pelo Governo do Distrito Federal”. A atividade foi requerida pelas deputadas Arlete Sampaio e Júlia Lucy (Novo), e pelos deputados Chico Vigilante (PT), Fábio Félix (PSol), Leandro Grass (Rede) e Rafael Prudente (MDB).

Para o STIU-DF, a audiência pública é um instrumento fundamental para ampliar o debate sobre os riscos da privatização à população, ao comércio e aos setores produtivos do Distrito Federal.

A audiência interativa será transmitida ao vivo pelo portal E-Democracia da Câmara Legislativa. Já é possível enviar perguntas, tirar dúvidas e mandar sugestões pelo link https://edemocracia.cl.df.leg.br/audiencias/sala/101. É fundamental dar visibilidade à discussão, difundir nas redes sociais, conversar com os amigos sobre o quão nefasta é a privatização das empresas estatais.

Fonte: Ascom STIUDF