Wilson Pinto é um ferrenho defensor da privatização da Eletrobras  e sempre foi questionado pelos trabalhadores da empresa: como presidente não deveria defender a mesma ao invés de querer sua destruição?

Leia abaixo a notícia publicada pela CNN Brasil:

A Eletrobras (ELET3) anunciou neste domingo (24) que o presidente da companhia e membro do Conselho de Administração, Wilson Ferreira Junior, decidiu renunciar ao cargo. Em fato relevante, a estatal afirma que a decisão foi tomada “por motivos pessoais” e que o executivo permanecerá no cargo até o dia 5 de março.

Por conta disso, foi agendada uma teleconferência com os todos investidores de empresa nesta segunda-feira (25), às 15h. Ferreira Junior, que assumiu a empresa em junho de 2016, era grande defensor da privatização da companhia, movimento prometido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas que já foi atrasado diversas vezes.

Sob sua gestão, a Companhia atingiu lucros históricos, reduziu sua alavancagem a patamares compatíveis com a geração de caixa, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência, colocou em operação obras atrasadas”, diz a nota.

A nota continua:”Simplificou a quantidade departicipações acionárias, com a venda, incorporação e encerramento em cerca de 90 sociedades de propósito específico, aprimorou seu Programa de Compliance, padronizou estatutos sociais e alçadas de aprovação das Empresas Eletrobras e resolveu contenciosos importantes nos Estados Unidos decorrentes de reflexos da Operação Lava Jato, dentre outras realizações relevantes.”

Fonte: CNN