Comunicado da Cemig enviado na noite da última quinta-feira, 6 de maio, informou que a empresa vai realizar um leilão especial na B3 para venda da totalidade da sua participação na Taesa, em que é acionista majoritária. Os interessados poderão fazer diligência por meio de data room que já está aberto. A intenção da Cemig é que o edital seja divulgado na primeira quinzena de junho e os envelopes com propostas de aquisição sejam entregues até o dia 30 de julho, com a homologação do resultado até o dia 16 de agosto.

A Cemig pretende alienar 218.370.005 ações ordinárias e 5.646.184 ações preferenciais, que equivalem a 36,97% do capital social votante e 21,68% do capital social total da Taesa. Ainda de acordo com a estatal mineira, a divulgação do comunicado não significa que a empresa é obrigada a realizar o leilão ou é um anúncio de oferta pública de distribuição de valores mobiliários. As condições da operação serão divulgadas após a obtenção das aprovações societárias necessárias para o seu lançamento.

Em teleconferência realizada no fim de março, o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, já havia revelado que o processo de venda de ações deveria ser realizado ainda este ano.

Fonte: Pedro Aurélio Teixeira, Canal Energia