Com o objetivo de apresentar a Celg Geração e Transmissão (Celg GT) a potenciais investidores interessados em sua aquisição no leilão agendado para o próximo dia 13 de maio na B3, a Celg Participações (CelgPAR) fará o roadshow da companhia nesta quinta-feira, 15 de abril, em evento com transmissão pela TV da bolsa paulista.

Atualmente a empresa está avaliada em um preço mínimo de venda de R$ 1,53 bilhão, valor apurado a partir de análise econômico-financeiras de uma consultoria independente, sob orientação do governo goiano, acionista majoritário.

Segundo o presidente da companhia, Lener Jayme, quem comprar encontrará uma empresa lucrativa, com um corpo de colaboradores capacitado e enxuto, e que só em 2020 deve apresentar um demonstrativo financeiro com lucro de mais de R$ 100 milhões aos acionistas, com publicação prevista para o final do mês de abril.

O cronograma previsto para o processo aponta que interessados na aquisição deverão entregar em 11 de maio os documentos exigidos para a concorrência, incluindo suas propostas. O edital de desestatização foi publicado no site da CelgPAR nesta última segunda-feira, 12 de abril.

Fonte: Agência Canal Energia