Todos os trabalhadores na Copasa estão sendo convocados para assembleias entre os dias 21 a 23 de julho, que serão presenciais nos locais onde possam ser realizadas obedecendo protocolos de proteção contra a Covid-19. No dia 23 a votação será exclusivamente on line.

Nestas assembleias, os trabalhadores se posicionarão sobre a proposta de PDVI reapresentada pela Copasa, depois de atendidas algumas alterações reivindicadas pelos Sindicatos.

A diretoria plena do SINDÁGUA entende que a proposta de PDVI é bastante polêmica, representando vantagem para uns e trazendo dificuldades de vida para outros, conforme o estágio e condição de vida de cada trabalhador.

A decisão de aderir ao PDVI será rigorosamente individual para aposentados anteriores a 12 de novembro de 2019, conforme análise cuidadosa da situação de cada um. Aqueles que aderirem levarão em conta que passarão a viver sem os direitos e vantagens, como tíquete alimentação, cesta básica, subsídio do plano de saúde, pagamentos de PL e outros. Muitos companheiros têm nestas vantagens a real condição do seu padrão de vida.

Fonte: Ascom Sindágua-MG