Urbanitários e representantes de entidades diversas e agentes políticos participaram em Monteiro no domingo, dia 1, do ato “SOS Transposição – Grito do Nordeste” . O objetivo foi cobrar do Governo Bolsonaro medidas urgentes para que o Canal da Transposição não se transforme em um “elefante branco” e mais uma vez o nordestino fique sem água.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, juntamente com os demais diretores do Stiupb, estão engajados nesta campanha. O dirigente sindical, inclusive, esteve em Monteiro recentemente e constatou que o canal apresenta falhas em vários pontos e confirmou que o bombeamento foi desligado.

O grande ato contou com as  presenças do ex-candidato a Presidente da República, Fernando Haddad, além da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, deputados paraibanos, o Senador Veneziano Vital, além do ex-governador Ricardo Coutinho, que está à frente desta mobilização.

O Ministério Público Federal também atestou essa falta de compromisso para com a obra e está cobrando ações emergenciais por parte do Governo.

Fonte: Ascom STIUPB

Fechar Menu