Como forma de barrar mais uma investida do (des)governo Bolsonaro contra a classe trabalhadora, Parlamentares Feministas dos Partidos de Esquerda sob a coordenação da Deputada Erika Kokay (PT/DF) realizará no próximo dia 11 de abril, das 9h as 13h noCongresso Nacional – Auditório Nereu Ramos, ato das mulheres contra a Reforma da Previdência. 

Com o slogan: Levante das Mulheres em Defesa da Aposentadoria, vamos potencializar a pressão junto os/as Parlamentares contra a Reforma da Previdência que retira o direito da população mais vulnerável e dos trabalhadores mais pobres, em especial as mulheres, o direito a uma velhice com dignidade.

Neste sentido, a participação da CUT é fundamental, seja por meio dos seus coletivos de mulheres nos Estados, Nacional e ou Sindicatos.

Sabemos das dificuldades financeiras, mas solicitamos que as Estaduais da CUT e Confederações busquem garantir representantes nacionais e mobilizem os sindicatos nos Estados, em especial os mais próximos de Brasília no sentido de garantir a participação do maior número possível de mulheres.

Este ato conta com a parceria das Centrais Sindicais, movimentos de mulheres da sociedade civil e movimentos culturais.

Em defesa da Previdência, Levante das Mulheres em Defesa da Aposentadoria!

Solicitamos ainda, que nos seja enviada informações sobre os setores e estados que irão participar da atividade.

Saudações CUTsista!

 

Sergio Nobre                                                     Junéia Batista

Secretário Geral                                              Sec.Nac. da Mulher Trabalhadora

Maria Aparecida Godoi                                    Graça Costa

Sec. Geral Adjunta                                          Sec. Relações de Trabalho