Lançamento do livro Direitos Humanos no Brasil, que tem como um dos autores o assessor de Saneamento da FNU, Edson Aparecido da Silva, que escreveu o artigo: “A Água e o Esgotamento Sanitário como Direitos Humanos Fundamentais”.

dia 5 de dezembro, às 18 horas, Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro) – São Paulo – SP
Mais informações: https://www.facebook.com/events/2195134807185770/

A 19ª edição do livro Direitos Humanos no Brasil reúne 32 artigos de 22 autoras e 19 autores que atuam em movimentos populares, organizações não governamentais ou na área de pesquisa e analisam como está a aplicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos e da Constituição Federal, no marco de 70 anos da primeira e 30 da segunda.

Terra, trabalho, justiça e saúde são alguns dos grandes temas abordados nesta publicação, sob a ótica dos Direitos Humanos.

Direitos Humanos no Brasil é publicado anualmente pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos em parceria com dezenas de organizações sociais de vários setores e regiões do Brasil.

A programação do lançamento inclui apresentações culturais. Dentre os homenageados estão Marielle Franco e Pe. José Amaro Lopes de Souza.