A Frente das Centrais Sindicais do Maranhão, composta pelas sete centrais sindicais que possuem representação no Estado (CTB, CUT, CSP Conlutas, CSB, Força Sindical, UGT e Nova Central) promoverão uma grande campanha de doação de sangue durante 1 mês.

A campanha que começará dia 07.08 e se estenderá até o dia 07.09, terá como mote “EU DOO SANGUE! EU DEFENDO A VIDA! EU SOU FORA BOLSONARO!”. A campanha é mais uma das iniciativas que farão parte do “DIA NACIONAL DE LUTAS”, movimento impulsionado pela articulação de várias entidades da sociedade civil, como sindicatos, coletivos, movimentos sociais e etc., que reivindicam o imediato impeachment do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para estas entidades, o dia também será em memória das quase 100 mil vítimas fatais da COVID-19 no país, número que é potencializado pela política genocida de combate à pandemia adotada pelo Governo Federal, que transformou o Brasil no novo epicentro do novo coronavírus. E servirá também para dialogar sobre a necessidade de efetivação e ampliação de políticas públicas como a desburocratização do acesso as linhas de crédito para os micros e pequenos empresários e a prorrogação do Auxilio Emergencial até o fim da pandemia.

A campanha será lançada em ato que acontecerá dia 07.08, a partir das 9h, em frente ao Hemomar, na Rua 5 de Janeiro, S/N, no bairro Jordoa, em São Luís (MA).

Fonte: Ascom STIUMA

Fechar Menu