O mês de junho de 2022 foi de muita luta para os urbanitários, principalmente na primeira quinzena para tentar impedir o crime de lesa-pátria cometido pelo atual governo federal, que foi a privatização da Eletrobras, ocorrida em 14 de junho, na Bolsa de Valores, B3, em São Paulo (SP). Apesar desse fato, os urbanitários, em especial os trabalhadores do ramo do setor elétrico estão unidos para reverter a privatização. A proposta de #ReestatizaEletrobras está sendo entregue aos pré-candidatos à presidência da República. No setor de saneamento, as investidas para privatizar as companhias estaduais e empresas municipais também continuam. No dia 28 de junho, a população de Porto Alegre (RS) junto com os trabalhadores da Corsa, representados pelo Sindiágua-RS, deram um demonstração de força na luta contra a privatização da empresa. Foram mais de 5 mil pessoas em ato e caminhada pelas ruas da capital gaúcha.
A FNU/CNU também está engajada nas atividades das Brigadas Digitais da CUT, em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores(as).
Confira alguma imagens/fotos dessas e outras atividades e ações dos urbanitários que foram postadas nas redes sociais da FNU no mês de junho/2022. Também podem ser conferidas as informações em: Facebook – https://www.facebook.com/FNUCUT/
Instagram – https://www.instagram.com/fnucut/