Nesta terça (19/6), Câmara pode votar urgência para PL da privatização das distribuidoras Eletrobras
Os eletricitários têm um dia de luta e resistência nesta terça-feira (19/6).
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, desde a última semana, tem anunciado que irá colocar em votação o regime de urgência para o projeto de lei (PL 10332/18) para a venda de seis distribuidoras da Eletrobras do Norte e Nordeste.
Representantes dos sindicatos da categoria de todos os estados, ao lado dos dirigentes da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários – e do CNE – Coletivo Nacional dos Eletricitários – estão em Brasília em um corpo-a-corpo junto aos parlamentares explicando os prejuízos para o país, caso seja efetivada a privatização do setor elétrico.
Visitas aos gabinetes
Nesta segunda-feira (18/6), dirigentes de sindicatos que já estavam em Brasília estiveram com os políticos de seus estados no Congresso.
Foi o caso dos representantes do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas – Stiu-AL – e do Sindicato dos Urbanitários de Roraima – Stiu-RR.
Os representantes de Alagoas se reuniram como o senador Renan Calheiros e os deputados federais Paulão e Givaldo Carimbão. Na ocasião, foi debatido a importância do apoio político dentro do legislativo para conseguir barrar a entrega do setor elétrico brasileiro.
O senador e os deputados reafirmaram serem contra a privatização da distribuidora Ceal e se colocaram para defendê-la no parlamento.
Parlamentares fora de Brasília
Apesar da ameaça real da votação nesta terca-feira, o governo também tem seus entraves a serem vencidos. Há receio com a desmobilização dos deputados, já que a janela de votações ficou menor com o início da Copa do Mundo, que coincide com as festas juninas e será sucedido pelo recesso parlamentar e período eleitoral.
Diretoria do Sindicato dos Urbanitários do Acre – Stiu-AC, também se reuniu com os deputados federais Leo de Brito e César Messias para falar sobre o processo de privatização da Eletroacre. Assista ao recado:
TODA PRESSÃO JUNTOS AOS PARLAMENTARES!
NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO!
POR UMA ELETROBRAS PÚBLICA!