Respeitando o prazo regido pela legislação eleitoral, o atual presidente do SINDIÁGUA, Leandro Almeida, entrou em licença, no dia 7 de junho, para participar da eleição que ocorre no mês de outubro. Leandro retorna ao Sindicato após a disputa eleitoral.

Em seu lugar, o SINDIÁGUA terá como presidente interino Arilson Wunsch, ex-presidente da FNU, que responderá também pelo cargo de secretário-geral. Como regra o estatuto do Sindicato.

O SINDIÁGUA incentiva que Trabalhadores e Trabalhadoras da Corsan participem do pleito e tenham êxito em seu objetivo, podendo desenvolver políticas voltadas para a sociedade gaúcha e também para as questões relativas ao saneamento, onde o conhecimento por atuar na área é fundamental para melhorias no setor e para seus trabalhadores e trabalhadoras.

O período é muito claro sobre a necessidade de termos representação nas casas legislativas. Nos municípios, resguardando nossos contratos com as prefeituras. No Estado, lutando contra toda sorte de tentativas de entrega do nosso emprego ao setor privado.

Fonte: Ascom  Sindiágua-RS