A direção da Copasa nomeou sua comissão de negociações que discutirá a Pauta de Reivindicações da categoria com o SINDÁGUA, Saemg e Senge, marcando a primeira reunião para o próximo dia 25 de maio.

Como informamos anteriormente, o SINDÁGUA já obteve da empresa o documento em que a data-base da categoria ficou assegurada para o dia 1º de maio, garantindo a retroatividade do acordo que vier a ser firmado.

Reforçamos aos trabalhadores a grande necessidade de acompanharmos de perto todo o processo negocial, além de participação nas assembleias a serem convocadas pelo sindicato, lembrando que, após a reforma trabalhista que golpeou direitos celetistas, a categoria precisa se impor para defender as conquistas dos acordos coletivos. Pela reforma golpista, o “negociado prevalece sobre o legislado” e não podemos permitir qualquer iniciativa patronal de prejudicar nossos direitos.

O Sindicato informará o passo a passo das negociações por via eletrônica, para que os trabalhadores sejam informados imediatamente da evolução dos entendimentos.

O Sindicato conta com apoio do Dieese na preparação de documentos que subsidiarão os argumentos de cada ponto da “Pauta de Reivindicações” da categoria.