A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU – e a Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU – parabenizam neste dia das mães todas as mulheres que estão na luta não somente nas suas atividades profissionais, seja no setor de saneamento e energia, mas que estão nas ruas, nas faculdades, nos sindicatos buscando um futuro melhor com respeito à democracia. Esse esforço chega, muitas vezes, à tripla jornada de trabalho e na maioria das vezes sem o devido reconhecimento.

Esse dia das mães será comemorado em uma conjuntura totalmente adversa, pois um governo golpista e ilegítimo trabalha incansavelmente para retirar direitos da classe trabalhadora. As reformas, ou melhor, os desmontes em curso, sobretudo nos setores de saneamento e energia, com a entrega de nossas empresas e da Eletrobras.

A História nos ensina que a luta não pode parar, portanto, a resistência feminina será fundamental para se buscar a construção de uma nova sociedade, onde as mulheres sejam respeitadas, que não haja violência, que o machismo seja exterminado, e principalmente que a igualdade de direitos seja regra.

Nessa data especial a FNU, por meio da Secretaria da Mulher Urbanitária da FNU e da CNU, desejam a todas as mães um dia repleto de felicidades, de reflexões e de renovação do desejo de continuar na luta por um mundo mais fraterno e humano.

Feliz Dia das Mães!

Gilvana Barros
Secretária da Mulher Urbanitária da FNU

Amélia Fernandes
Secretária da Mulher Urbanitária da CNU