SINTESI-RJ COBRA EXPLICAÇÕES DO SINDJUSTIÇA SOBRE EXPOSIÇÃO DE SALÁRIOS DOS EMPREGADOS EM REDES SOCIAIS

 

O SINTESI-RJ considera inaceitável a atitude tomada pelo Conselho Fiscal do SINDJUSTIÇA-RJ, que em uma reunião produziu uma ata onde constam os salários de parte dos empregados da entidade e a publicou em redes sociais, expondo os trabalhadores e as trabalhadoras. Além dessa exposição desnecessária, neste documento havia uma série de ataques aos empregados/as. Ao tomar conhecimento dessa situação o SINTESI-RJ fez uma denúncia por escrito (em anexo) a comissão de ética do SINDJUSTIÇA cobrando explicações às razões dessa atitude.

O SINTESI-RJ entende que se existe alguma discordância por parte do conselho fiscal, basta marcar uma reunião com o sindicato e a comissão de empregados e debater. É assim que se faz sindicalismo e não dando publicidade a salários e críticas via redes sociais.

Essa é uma postura igual aos dos piores patrões. Uma total contradição de classe. Pois, todos são trabalhadores. É preciso que os membros do conselho fiscal lembrem que eles ocupam um cargo transitório, e os empregados provavelmente continuarão dentro sindicato tocando as demandas internas da categoria. É preciso o mínimo respeito por quem tanto contribui para o fortalecimento do SINDJUSTIÇA.

Certamente se este fato ocorresse nos seus locais de trabalho, a direção do SINDJUSTIÇA tomaria as devidas ações legais para conseguir uma reparação para seus associados. Portanto, o SINTESI-RJ também defenderá os direitos dos seus associados e buscará junto à comissão de ética providências imediatas.